quarta-feira, 16 de junho de 2010

Grupo de Torres Vedras repetente na Festa da Cereja





Este grupo de Torres Vedras já tinha estado em Alcongosta numa edição anterior e regressou este ano para repetir a experiência que viveu antes na Festa da Cereja. Tiveram a simpatia de trazer uma caixa com bolos típicos de Torres Vedras para oferecer à equipa da Tasca do Levezinho. Obrigada. Aqui estão eles, na foto de cima ao pé do Nelo, o homem das andas, que vestiu a camisola da nossa tasca para animar miúdos e graúdos.

.

terça-feira, 15 de junho de 2010

A primeira espetada de 2010

As primeiras espetadas de 2010 foram para este grupo, penso que da Amadora, que esperou na fila algum tempo para as poder saborear.
.

Brinde à Telma

Um brinde à Telma, que há cinco anos celebra o aniversário na Festa da Cereja de Alcongosta, atrás do balcão da Tasca do Levezinho.
.

De visita à Tasca do Levezinho


.

Festa da Cereja 2010

A fila para entrar na Tasca do Levezinho, durante a Festa da Cereja de Alcongosta - Fundão 2010. Para provar alguns dos 30 licores, de cereja, cereja branca, flor de cerejeira, de chá de cereja, de ginja, entre outros, em algumas alturas mais concorridas é preciso esperar que alguns saiam para outros entrarem.

.

À porta da Tasca do Levezinho

Noite à porta da Tasca do Levezinho, na Festa da Cereja de Alcongosta 2010.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nelo, o homem das andas

A Tasca do Levezinho contou com a colaboração do Nelo, o homem das andas, para animar na tarde de sábado a entrada da tasca. Sim, porque com aquele tamanho não cabia lá dentro.
Desta forma valorizámos a Festa da Cereja e o Nelo arrancou muitos sorrisos aos miúdos a quem ofereceu os balões transformados em várias figuras, trabalhados pelo próprio.


A Banda da Covilhã visitou a Festa da Cereja

O maestro da Banda da Covilhã, Eduardo Cavaco, veio à Festa da Cereja de Alcongosta, e deixou alguns registos no blog daquela associação.

Mineiro

O Bruno, da tasca "Mineiro & D`Aço, Lda" veio fazer uma visita à Tasca do Levezinho, acompanhado do seu megafone.

A primeira noite

Aspecto da Tasca do Levezinho na noite de quinta-feira, o primeiro dia da Festa da Cereja de Alcongosta 2010.

A avó Maria "Levezinha"

Ai as espetadas de cereja com chocolate

As tasqueiras da simpática e acolhedora Tasca da Pity deram uma escapadinha para provarem as espetadas de cereja com chocolate criadas pela Tasca do Levezinho.

Parece que está a gostar do sabor da cereja com o chocolate.

As Pifaradas do Álvaro também quiseram saborear esta especialidade.


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tasca do Levezinho 2010_de 10 a 13 de Junho

Malta do Alcaide na Festa da Cereja



O pessoal do lhá trouxe boa disposição ao primeiro dia da Festa da Cereja de Alcongosta e passou pela Tasca do Levezinho, onde provou alguns dos licores e fez a festa.

Gelado de Cereja

Gelado de cereja na Tasca do Levezinho, na Festa da Cereja de Alcongosta - Fundão 2010. Atrás a nossa camisola deste ano: "Poupa Água...Bebe Licor".

RCB na Tasca do Levezinho


A Rádio Cova da Beira volta a fazer um trabalho valoroso na Festa da Cereja, com um estúdio em permanência em Alcongosta, de onde ao longo dos dias em que decorre a festa vão sendo dados alguns flashes do que se passa por cá. Hoje a RCB passou pela Tasca do Levezinho.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tokavakalhar fizeram-se notar em 2009

Os Tokavakalhar, do Paul, chamaram a atenção dos visitantes com o som da gaita de foles e dos tambores. Aqui na Tasca do Levezinho, em 2009.


A Tasca do Levezinho na festa de 2006

Em 2006 foi organizada a primeira Festa da Cereja de Alcongosta. A imagem é desse mesmo ano, da Tasca do Levezinho, que entre hoje e domingo volta a abrir, na quinta edição do evento. Cerca de 30 licores diferentes, espetadas de de cereja com chocolate, gelly shots, compotas de cereja, conservas de cereja, pés para chá... de cereja e muitos outros produtos derivados do fruto que é a imagem de marca de Alcongosta.

domingo, 6 de junho de 2010

Espetadas de cereja e chocolate - 2008




Um simpático grupo de Torres Vedras que este ano promete regressar à Festa da Cereja, e à Tasca do Levezinho em particular.


Os Bombos de Alcongosta, com o general Airton no comando, a provar uma espetada de cereja com chocolate.

Nem a tasqueira resiste.

A fila para as espetadas de cereja na Tasca do Levezinho. Depois dos licores sabe bem algo diferente.


Espetadas de cereja e chocolate - 2007


As espetadas de cereja e chocolate - 2009

Este campeão, habitual caminheiro, apesar da tenra idade, também se gosta de lambuzar com as espetadas de cereja e chocolate da Tasca do Levezinho.


As espetadas de cereja com chocolate resultaram da constante necessidade de inovação de que a Tasca do Levezinho tem feito ponto de honra desde a sua criação.
No caso das espetadas, que fizeram sucesso e provocaram surpresa desde o primeiro dia, foram inventadas por nós já há alguns anos, para mostrar mais uma das utilizações que pode ser dada à cereja e contribuir para que quem vem à Festa da Cereja de Alcongosta - Fundão, sinta que valeu mesmo a pena.
Porque é mesmo esse o espírito: inovar. E é o que temos feito, dar uma pequena ajuda para melhorar a Festa da Cereja, tentando todos os anos superar os limites, em vez de nos limitarmos a replicar o que já foi feito. Este ano as espetadas cá esperam os visitantes novamente, no sítio do costume.


Valverdenses na Tasca do Levezinho

A malta soviética na Tasca do Levezinho, com o "artista" Albino a comandar as tropas.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

De copo na mão


Será que esta gente aguenta provar os cerca de 30 licores diferentes? De cereja...e não só. Já sabem, há muito mais que os licores, mas estes podem ser bebidos em copos de chocolate e baunilha, de gelo, nas canecas de barro ou bem fresquinho em copo de gelo.

Pablo (O`Questrada) na Tasca do Levezinho

Pablo, o tocador de contrabacia dos O`questrada, provou os vários licores da Tasca do Levezinho, onde esteve várias vezes. De resto, este é um som que podem ouvir na tasca durante a Festa da Cereja de Alcongosta - Fundão.