terça-feira, 30 de junho de 2009

Espetadas de cereja ao som dos Tokavakalhar



Animação em frente à tasca e à banca das espetadas de cereja com molho de chocolate.



segunda-feira, 29 de junho de 2009

sábado, 27 de junho de 2009

Corrida de pica-pau

Não sabem quem vai pagar a rodada? Bem, o melhor é fazerem como muitos, uma corrida de pica-paus. Quem escolher o pássaro que chegar em último ao fim do pau, perde.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Noites da Festa da Cereja



Aspecto de uma das noites da Festa da Cereja 2009, em frente à Tasca do Levezinho.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Animação de passagem pela tasca

A ruidosa Fanfarra Káustica
Os Bombos do Alcaide, presença já habitual na Festa da Cereja.
Velha Gaiteira, apanhados a comer as nossas espetadas de cereja com chocolate. Seriam das bêbedas ou das naturais?
Os nossos Bombos de Alcongosta, sem medo da chuva de domingo.
Sempre a dar-lhe, os Tokavakalhar.
O vizinho grupo de Bombos do Souto da Casa.
O dinâmico pessoal do Barco, imparáveis.
Os sons da palheta e dos bombos dos fundanenses Ocaia.
Acordeonistas da Beira Baixa também estiveram na Festa da Cereja.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Prova de licores




Na Festa da Cereja 2009 eram 28 os licores, fora a aguardente de cereja e outras bebidas, que o pessoal tinha para provar na nossa tasquinha. Houve corridas de pica-pau, como vem sendo hábito, para ver quem paga a rodada. Outros desafiaram os "tasqueiros" a acompanhar a degustação. O ambiente, já a horas tardias, é o que se vê, com este animado grupo.


domingo, 21 de junho de 2009

Os tasqueiros

Foto tirada na Festa da Cereja de Alcongosta de 2009.



sábado, 20 de junho de 2009

Tasca do Levezinho em blog


Não, não é a tasca do Liedson, para responder de antemão à pergunta que alguns possam estar a fazer. Pelo menos, essa questão é colocada, em tom de brincadeira, por muita gente que já cá entrou. Levezinho, neste caso, é alcunha herdado do bisavó.

A Tasca do Levezinho nasceu há quatro anos, com a primeira edição da Festa da Cereja, quando começou a ser feita nas ruas de Alcongosta, a Capital da Cereja. Desde então, abre todos os anos, durante os dias em que a festa dura. A principal especialidade é a grande variedade de bons licores, nomeadamente de cereja, de cereja velho, de caroço de cereja, de cereja branca, de ginja e claro, há também a aguardente de cereja.

Todos os anos temos procurado inovar, introduzir alterações, para que os milhares que já nos visitaram sintam que continua a valer a pena vir à Festa da Cereja de Alcongosta. Os gelly shots, as espetadas de cereja banhadas em molho de chocolate, as compotas, as conservas, pés e passas de cereja, tal como as várias formas de servir os nossos licores (copo de baunilha, de gelo ou caneca de barro) são outros produtos nas nossas prateleiras.

Temos recebido algumas mensagens, sobretudo através do nosso Hi5, de gente de vários pontos do país que visitaram a Festa da Cereja e nos encontraram na net. Com este blog esperamos ficar mais perto dessas pessoas e ajudar a divulgar a Festa da Cereja e Alcongosta.